segunda-feira, 21 de maio de 2012

Semana da Reforma!

Amigos, essa é a Semana da Reforma no Pedreirão!
Na hora de reformar surgem muitas dúvidas: por onde começar? O que tenho que comprar? A casa vai virar uma bagunça? Quanto vou gastar? Quais são as sequências dos serviços? Como posso saber se o profissional que contratei está fazendo o certo?

O Pedreirão, pensando em facilitar a sua vida, em ajudar a responder todas essas perguntas e dar um norte para a sua reforma, lista abaixo os principais posts para você que quer reformar ou já está reformando a sua casa. Tudo passo a passo!
Compartilhamos com você toda a nossa experiência de obras,de  materiais, a sequência dos serviços, lembrando que, por trás do site tem uma equipe capacitada de realmente entende do assunto de construção.


1. Etapas e Sequência de uma Obra, Passo a Passo!
Esta é uma etapa de planejamento, muito importante para você conhecer as etapas de obra que tem que ser cumpridas até sua casa ficar do jeito que você deseja. Além disso, se você não entende muito de obra vai poder identificar o serviço que deseja fazer na sua casa e outros serviços que a este estão relacionados.
Se sua intervenção for grande não deixe de fazer os projetos com um profissional da área.

 

2. Roteiro de Orçamento, Passo a Passo!
Após identificados os serviços que você vai querer fazer na reforma da sua casa, agora é hora de fazer o orçamento de quanto vai custar tudo isso. Faça o orçamento de todos os materiais, mão-de-obra, máquinas, equipamentos e ferramentos que serão gastos para a realização do serviço. Mesmo de ser uma "simples" pintura interna, para renovar o ambiente interno, não deixe de fazer o orçamento. É comprovado que as reformas gasta-se bem mais que o planejado inicialmente!

3. Vai mexer nas paredes? Veja alguns posts relacionados:

O prumo e alinhamento das paredes corretos, faz que o reboco fique mais fino, economizando nos materiais.


4. Vai trocar a cerâmica do piso? Veja alguns posts relacionados:
Ao escolher as cerâmicas além da beleza das peças não deixe de considerar o correto PEI das cerâmicas de acordo com o uso do ambiente.


5. Vai dar uma renovar a pintura e trazer mais harmonia para os ambientes?

Não esqueça que para uma pintura ficar de qualidade a preparação das paredes é tão importante quanto a própria camada de tinta. As cores claras continuam na moda, além de serem mais suaves a visão.

6. Vai mexer no telhado?

Nos telhados é muito importante a definição do tipo de telha e

7. Trabalhe sempre com segurança, conheça sobre os EPIs.
Mesmo uma reforma deve ser executada tomando todos os cuidados de segurança dos profissionais envolvidos. Assim, conheça sobre os EPIs.

Para você que vai reformar sua casa esses são alguns dos principais assuntos. Lembramos que dentro de cada post tem outros links relacionados ao assunto.
Se você ainda tem dúvidas entre em contato através do email: pedreiraoblog@gmail.com
Ou através de comentários no final de cada matéria.
Outra novidade: todo o mês de Junho será de posts dedicados à reforma.

Na oportunidade, agradecemos a todos os mais de 20.000 visitantes que nos tem acompanhado por mês.
Aproveite!


Abraço a todos!
Pedreirão.


3 comentários:

Anônimo disse...

Pedreirão,
gostaria de mais macetes sobre tintas e pinturas internas e externas.
Estou reformando minha casa e as dicas são muito boas!

Geraldo Andrade
Goiânia - GO

Anônimo disse...

MUITO BOM!!!
É tudo o que eu precisava para ajudar no projeto da minha casa nova!
Adorei o blog

Mariana Moura
Salvador/bA

Anônimo disse...

Pedreirão. quero abrir um vão de 1,30x2,5m em uma parede de tijolos 6furos como fço para embutir as vergas e um pilar de sustentação nesta parete.obs naõ tenho como concreta por cima .obrigado